ECO-PASSEIO

Eco-Passeio Barrinha de Esmoriz – Paramos
Barrinha de Esmoriz – Castro de Ovil

O Dia Mundial do Ambiente é celebrado no dia 5 de Junho e foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Os Amigos do Cáster associaram-se a esta efeméride através da organização do seu “Eco-Passeio Barrinha de Esmoriz – Paramos”.

Para esta iniciativa os Amigos do Cáster contaram com a colaboração do Prof. Rubim Almeida da Botânico da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e do investigador da Universidade de Aveiro Eduardo Ferreira, ambos profundos conhecedores dos locais visitados, emanando avultada quantidade de informação, primada por qualidade.

Além do seu valor didáctico, este evento foi um excelente motivo para confraternização e para a actividade física ao ar livre. Também foi uma excelente oportunidade para a recolha de imagens de um dos pontos mais importantes no que respeita à conservação da natureza do concelho de Ovar, a Barrinha de Esmoriz.

Resta aos Amigos do Cáster agradecer a tenacidade evidenciada pelos participantes deste passeio, pois foram percorridos mais de 25km a pedalar. A todos Bem Hajam.