6.ª Marcha pela Água: cada um é uma gota, juntos formamos corrente!

Sob o lema “cada um é uma gota, juntos formamos corrente“, decorreu no passado Sábado, 8 de Junho, a 6.ª edição da Marcha pela Água – Marcha Azul.

Esta actividade, promovida pelo Ecoclube Júlio Dinis e pela Associação Amigos do Cáster, com a colaboração da Câmara Municipal de Ovar, levou os membros das duas associações, bem como vários cidadãos, a percorrer as diversas fontes de Ovar com o objectivo de promover este importante património histórico e cultural da Cidade, bem como de sensibilizar para a necessidade de preservar a água enquanto bem escasso e indispensável à vida (de acordo com o preconizado na Declaração Universal dos Direitos da Água).

Assim, durante uma cinzenta tarde de Sábado, os participantes neste percurso cultural e ambiental – que se tem realizado, anualmente e de forma ininterrupta desde a sua primeira edição, em 2008 – visitaram a Fonte da Vila, a Fonte da Mota, a Fonte dos Pelames (todas recentemente alvo de intervenções de requalificação promovidas pela Câmara Municipal de Ovar no âmbito da construção do Parque Urbano de Ovar), a Fonte das Luzes, a Fonte da Arruela, a Fonte dos Combatentes (esta última alvo de obras de requalificação concluídas em 2009) e a Fonte Júlio Dinis (cujas obras de valorização terminaram em 2012).

Conscientes da obrigação moral do Homem para com as gerações presentes e futuras em proteger a água enquanto necessidade vital, os participantes na 6.ª Marcha pela Água – Marcha Azul contribuíram, simbolicamente, para a educação ambiental e para a sensibilização da população.

Destaque-se que, desde a primeira edição da Marcha pela Água – Marcha Azul, em 2008, a organização pode registar uma progressiva melhoria do estado de conservação e de limpeza das fontes da Cidade, o que demonstra o papel interventivo e sensibilizador das autoridades locais que podem ter actividades como esta.

Realce-se ainda que, durante o passeio, foi efectuada uma actividade de geocaching, relacionada com o tema, com atribuição de prémios à equipa melhor qualificada.

Convocatória: Assembleia-Geral Ordinária de 19/07/2013

 

CONVOCATÓRIA

Nos termos dos artigos 8.º, n.º 2 e n.º 4 dos Estatutos da Associação, convoco todos os sócios para a reunião ordinária da Assembleia-Geral, a realizar no próximo dia 19 de Julho de 2013, pelas 21 horas, na Sede da Associação (sita no Largo dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Edifício Office Center, Sala 204, Ovar), a fim de dar cumprimento à seguinte ordem de trabalhos:
 
1. Apreciação e votação do Relatório de Contas e Actividades, referente ao ano de 2012.
 
Ovar, 1 de Julho de 2013
 
O Presidente da Mesa da Assembleia-Geral,
Rafael Gomes Amorim, Dr.