ECO-PASSEIO | FLORESTA E BUÇAQUINHO

ECO PISTA DO ATLÂNTICO E PARQUE AMBIENTAL DO BUÇAQUINHO
No sábado, 12 de Setembro, os Amigos do Cáster, os seus amigos e a Unidade de Vida Selvagem da Universidade de Aveiro (UVS – UA) partiram para mais uma jornada de exploração da biodiversidade local, concretamente, no Pinhal de Ovar e no Parque Ambiental do Buçaquinho (PABU).

Ao longo dos 26 km de percurso e no PABU a UVS – UA apresentou aos 20 participantes desta actividade os meios e o produto do seu trabalho, dando particular atenção aos seus achados nesta envolvente. Foram os casos da raposa, esquilo, texugo, gineta e até javali, foram também os casos de diversas espécies de aves, anfíbios, répteis e morcegos.
A UVS – UA também expôs a problemática das espécies invasoras nestes habitats, como é o caso das acácias.
Esta foi mais uma actividade dos Amigos do Cáster subordinada à equilibrada coabitação entre o homem e a natureza, e dominada pela mais sã convivência entre os diversos participantes, tendo sido concluída na expectativa de que esta experiência se repita rapidamente.

Uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Ovar por ter facultado não só as bicicletas para a deslocação de alguns participantes, como também, a Sala Multimédia do PABU.

Imagens