Eco-Passeio: Observação e Fotografia de Aves Pelágicas nas Ilhas Berlengas – Cancelado

Informamos que o Eco-passeio Observação e Fotografia de Aves Pelágicas nas Ilhas Berlengas agendado para o próximo Sábado, 29 de Setembro, foi cancelado, uma vez que as previsões meteorológicas para aquele dia impossibilitam a realização da actividade.

A Associação Amigos do Cáster divulgará, em breve, pelos meio habituais, outras actividades que organizará durante os próximos meses.

Eco-Passeio: Observação e Fotografia de Aves Pelágicas nas Ilhas Berlengas

No próximo dia 28 de Setembro, a Associação Amigos do Caster realizará um Eco-passeio ao arquipélago das Berlengas.

Esta viagem terá como objectivo a observação e fotografia de aves pelágicas que se encontram neste momento em migração.

A saída será feita do Porto de Peniche, no “Julius”, barco com 22 metros de comprimento e adaptado para este tipo de actividades.

Poderão ser observadas as seguintes aves: Ganso patola (Sula bassana), Painho de cauda quadrada (Hydrobates pelagicus), Painho de cauda bifurcada (Oceanodroma leucorhoa), Pardela de bico amarelo (Calonectris diomedea), Pardela do mediterrâneo (Puffinus mauretanicus), Pardela preta (Puffinus griseus), Gaivota de patas amarelas (Larus michahellis), Moleiro grande – alcaide (Stercorarius skua), Moleiro do Árctico (Stercorarius pomarinus)Moleiro pequeno (Stercorarius parasiticus)Torda mergulheira (Alca torda), Andorinha do mar anã (Sternula albifrons).

Se o mar o permitir será ainda possível observar golfinhos nos Farilhões.

O almoço (sardinhada) será oferecido pelo Capitão do Július, na ilha.

Recomenda-se levar: água, lanche, comprimidos para o enjoo, roupa e calçado adequados, impermeável, muda de roupa (caso venha a ser necessário), casaco quente, binóculos, máquina e objectivas para a fotografia.

A organização não se responsabiliza por qualquer dano ou acidente.

O percurso até Peniche será feito em transporte próprio, havendo a possibilidade de se combinarem boleias.

Guias: Romão Machado, fotografo de natureza e vida selvagem; Victor Maia, fotógrafo de natureza e vida selvagem, Pedro Ramalho, ornitólogo.