COASTWATCH 2015

O Coastwatch terá lugar no domingo, 22 de Março de 2015, com as 09h30 e a Praia do Furadouro como hora e local de encontro.
O objectivo desta actividade é percorrer um bloco de 5 km da zona costeira, concretamente da Praia do Furadouro até a Praia do Torrão de Lameiro, registando assim por unidades de 500m, o nível de resíduos, os arrojamentos de fauna selvagem, a flora, fauna, ocorrente, entre muitos outros elementos. Essa informação é tratada a nível local (por escolas e municípios), regional e nacional com a elaboração de um relatório que será apresentado num seminário nacional. Esta é a componente técnica da Coastwatch.
No entanto, os Amigos do Cáster querem tornar esta manhã num momento de confraternização com os participantes, alunos das diversas escolas do concelho e estudiosos do tema da Erosão Costeira e Defesa da Costa. Partilhem connosco um pequeno passeio entre a Praia do Furadouro e a Praia do Torrão de Lameiro fruindo de uma magnífica paisagem, de excelente companhia e de alguns conhecimentos extra sobre a nossa costa. Ajudem-nos a melhorar o conhecimento da situação ambiental da costa do concelho de Ovar, a sensibilizar a comunidade, e as instituições para os problemas resultantes dos impactos da actividade humana.
Para mais informações, contactem os Amigos do Cáster através do seguinte endereço de correio electrónico [email protected]