AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2023/24 #104

19.º Encontro Internacional de Fotografia Cidade de Ovar | AMBID2023/24 – 19EFCO
Concurso de Fotografia “Ambiente Imagens Dispersas 2023”

CONCURSO DE FOTOGRAFIA: Constituição do Júri
Entidade Promotora: Amigos do Cáster
Prazo: sábado, 28 de outubro de 2023
Mais Informação: RegulamentoLista de PrémiosMatriz do Evento

Comunicado
A Comissão Coordenadora do Ambiente Imagens Dispersas 2023/24 (AMBID23/24), informa que a constituição do Júri do Concurso de Fotografia AMBID23/24 foi alterada.
A aplicação desta medida deve-se ao facto de a organização do AMBID2023/24 ter vertido, sem conhecimento, dados confidenciais de autor para alguns dos seus jurados.
Assim, a organização do AMBID2023/24, decidiu suspender nesta edição, os jurados que receberam, sem qualquer responsabilidade sua, a referida informação, de maneira a que o processo de seleção, nomeação e premiação dos trabalhos fotográficos submetidos a concurso, mais do que decorra, transpareça a devida independência e imparcialidade, e que assim não possa comprometer a confiança da comunidade que acompanha este tipo de eventos, e reforce a sua imagem de seriedade, pois o dever de idoneidade da organização do evento e dos jurados do concurso de fotografia com os participantes do concurso de fotografia é o corolário dos vários princípios éticos que devem sustentar estes certames.
A organização do AMBID2023 agradece a compreensão de todos os concorrentes e jurados, nomeadamente aqueles que cederam o seu lugar neste coletivo, reiterando que nunca esteve em causa a confiança que se lhes deposita, a honestidade, integridade e idoneidade que sempre demonstraram, qualidades acrescidas à sua elevada competência técnica que tanto valor tem trazido a este concurso de fotografia.
O coletivo de jurados que selecionou e premiou os trabalhos fotográficos submetidos à presente edição do concurso de fotografia encontra-se nesta ligação.

A Comissão Coordenadora do AMBID2023/24-19EIFNCO
Ovar, 22 de novembro de 2023

Acessos: Página PrincipalMatriz do Evento