AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2019 #104

15º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar | AMBID2019 – 15EFCO
Concurso de Fotografia “Ambiente Imagens Dispersas 2019”

CONCURSO DE FOTOGRAFIA: Constituição do Júri
Entidade Promotora: Amigos do Cáster
Prazo: sexta-feira, 1 de Novembro de 2019
Mais Informação: RegulamentoLista de PrémiosMatriz do Evento

Eduardo Barrento


Biografia – Eduardo Barrento vive em Alcobaça, onde faz educação ambiental com base nas imagens da Natureza de Portugal que recolhe há mais de 20 anos. Começou no fotojornalismo da área do desporto, mas depressa se dedicou em exclusivo à sua paixão, a fotografia da Natureza e da Vida Selvagem. Colabora com várias revistas nacionais e estrangeiras como a National Geographic Portugal. Fotógrafo premiado em vários concursos de fotografia da Natureza e da Vida Selvagem faz também formação em fotografia.

Paulo Paiva Fonseca

Biografia – Nasce em Ovar em 1977. É licenciado em arquitectura em 2005 pela Escola Superior Artística do Porto, realizando o 4º ano do curso na Universidade Técnica de Brandemburgo, Cottbus, Alemanha onde têm a oportunidade de optar por disciplinas do curso de planeamento urbano. Entre 2006 e 2015 em Valladolid, Espanha colabora como arquitecto e urbanista com ateliers locais, e como fotógrafo de arquitectura na área de paisagem cultural, patrimonial e arqueológica com a Universidade de Valladolid. Desde 2016 é profissional liberal com atelier próprio em Ovar, prestando serviços de ilustração, arquitectura e desenho urbano – www.paivafonseca.com. É fotógrafo de arquitectura e proprietário do sítio Arquivo de Arquitectura – www.arqarq.com

Rubim Almeida

Biografia – Professor do Dept. de Biologia da FCUP e Curator do Herbário da Universidade do Porto é autor e consultor dos projectos Flora Iberica (Madrid) e Atlas Flora Europaeae (Helsinki) sendo especialista em Filogenia e Sistemática de Angiospérmicas. Realiza a actividade de Investigação no CIBIO – InBIO Associate Laboratory.
Na área da fotografia os seus interesses centram-se na macrofotografia, sobretudo de plantas, bem como na fotografia como ferramenta de ensino.

Eduardo Ferreira

Biografia – Eduardo Ferreira é biólogo, formado pela Universidade de Aveiro. Os seus principais focos de investigação são a ecologia e conservação da biodiversidade e da vida selvagem. Ao longo do seu percurso profissional, os grupos alvo da sua investigação são os ungulados, carnívoros, e também os répteis e anfíbios. Nos últimos anos, tem desenvolvido também actividade no âmbito da educação e sensibilização ambiental.
Desde cedo, tem um grande interesse pela fotografia, que se consolidou quando o seu percurso profissional o levou a trabalhar mais de perto com fauna selvagem. Como fotógrafo amador, o seu principal interesse é a fotografia de fauna em estado selvagem, que vê como uma oportunidade de aproximar o público geral dos animais que poucos têm oportunidade de observar presencialmente.

Acessos: Página PrincipalMatriz do EventoPrograma do Evento