AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2015

Ambiente Imagens Dispersas 2015 – 11º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar
Oficina de Fotografia AMBID2015

No sábado e domingo, 12 e 13 de Dezembro decorreu a última oficina de fotografia inserida no Ambiente Imagens Dispersas 2015 – 11º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar.
Nesta oficina o fotógrafo Eduardo Barrento, teve a difícil tarefa de expor os princípios da fotografia a uma plateia díspar tanto em termos de idade como de saber.

Fotografias: Pedro Lopes e Eduardo Barrento

Foi neste quadro que o fotógrafo e formador Eduardo Barrento destruiu a noção que na fotografia é o material quem faz a diferença e, fez com que todos pudessem explorar ainda mais e melhor o seu material. O formador também tentou que todos orientassem o seu pensamento e olhar para os conceitos básicos e determinantes da fotografia e não para os inúmeros e pequenos detalhes. Assim se consegue rapidamente uma boa fotografia.
Os participantes desta oficina de fotografia assistiram à componente teórica, passando à prática, que se desenvolveu desde o “clique” até à edição. Tudo começou no Centro de Arte de Ovar, continuou pelo rio Cáster desde o Casal até à sua foz, acabando no bar Paralelo 38 no Furadouro.
Assim foram dois dias de vivência ao ar livre, partilha de ideias e conhecimento, tudo acompanhado com boa disposição. Bem hajam todos os participantes e até para o ano.
Especial agradecimento ao Bar Paralelo 38