AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017 #119 Tiago Magalhães

AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017
13º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar

Tiago Magalhães
Divagar pelo mundo natural

Sair da urbanização, fugir do mundo criado por nós, ir rumo ao selagem e perder-me nele é o que mais gosto me dá, poder divagar por ele livremente juntamente com os seres livres é revigorante.
Como fotógrafo é trabalhoso obter resultados por vezes desgastante mas é um mundo de possibilidades a criar, às vezes a imaginação supera a concretização, mas não deixamos de sonhar com uma ou outra foto. Prometo fotos simples e singelas, a minha visão mais íntima de como olho para a mãe natureza.

Síntese Biográfica – Tiago Magalhães

Tiago Magalhães, nasceu a 26 de Maio de 1990 na cidade de Vila Real. Viveu toda a sua vida em contacto permanente com o meio natural e foi através dessa simbiose que foi construindo a sua paixão pelo mundo natural.
É a partir de 2010 que se dedica de um modo mais sério à fotografia, nomeadamente à Fotografia de Natureza e Vida Selvagem.
Para isso, tem desenvolvido estudos individuais na área do comportamento animal e dos seus habitats de modo a poder usufruir de todas as situações que caracterizam cada espécie, permitindo-lhe adquirir experiências e competências para concretizar as suas imagens.
Em 2012 da forma e nome ao seu grande projecto fotográfico “Metamorfoses de uma vida” com o qual pretende mostrar a riqueza biodiversa das borboletas de Portugal e alertar para a conservação das espécies e dos seus habitats.

Motivação

Foi precisamente há três anos que a convite dos Amigos do Cáster pisei pela primeira vez um evento deste tipo, estava eu a começar a dar os meus primeiros passos por estes encontros de fotografia de natureza. Naquele dia os nervos tomaram conta de mim, eu uma pessoa de poucas palavras com uma casa cheia para me ouvir falar, foi sufocante até dizer a primeira palavra, depois acho que aquela casa me acolheu de tal forma que eu não mais queria sair de lá. Três anos após esta experiência fantástica como poderia eu resistir ao convite desta casa com um público e uma cidade tão acolhedora, costumo dizer que devemos voltar sempre para junto de onde nos tratam bem.