AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017 #118 Sérgio Esteves

AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017
13º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar

Sérgio Esteves
Fotografar aves baixinho

…Tipos de abrigo, alguns locais onde se usam e técnicas de utilização , apresentação de fotografias feitas com hidrohide e outras…
…Para mim, fotografar a Natureza é recolher momentos únicos que ela nos dá e poder partilhá-los para que a admirem e respeitem.

Síntese Biográfica – Sérgio Esteves

Sérgio Esteves é um fotografo amador que nasceu em 1974, cresceu e viveu em duas aldeias minhotas, Gemeses do concelho de Esposende e Creixomil onde reside atualmente no concelho de Barcelos.
Interessou-se por fotografia em 2008, com mais incidência na fotografia da Natureza e com destaque para as aves.
Participou em alguns workshops e encontros de fotografia, onde teve o privilégio de conhecer e aprender com outros fotógrafos.
Foi vencedor de vários prémios e menções honrosas em concursos de fotografia de natureza em Portugal, entre eles dois segundos lugares e um terceiro na categoria Aves nos três primeiros concursos da Quercus-BMW, 2014,2015,2016. Duas menções honrosas no Cinclus, Festival da imagem da Natureza, 2016,2017.

Dois primeiros lugares no concurso “Patrimônio Ambiental de Barcelos” 2015, 2016.
Para ele fotografar também é estar com amigos nesses momentos, e o primeiro que lhe incutiu o gosto e as primeiras dicas, foi o Nuno Sousa, seu conterrâneo com gosto em fotografia documental, depois conheceu o Carlos Rio, fotografo de Fão com quem partilhou muitíssimos momentos fotográficos quer pelo estuário do Cávado quer noutras zonas mais próximas, assim como conversas sobre os seus livros e viagens, o Rui Lemos, o Vitor Oliveira e muitos mais com o mesmo gosto que partilham o seu tempo e os locais que conhecem para fotografar, e o Tomás Martins com quem ultimamente tem fotografado mais, já com vista num trabalho conjunto a publicar. A todos os amigos fotógrafos agradece.

Acessos: Página PrincipalMatriz do EventoPrograma do Evento