AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017 #116 Tânia Araújo

AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017
13º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar

Tânia Araújo
O lado selvagem da Serra da Estrela

A Serra da Estrela tem um outro lado a descobrir para além do da neve que atrai milhares de turistas no Inverno. Tem um lado selvagem, que deve ser conhecido e protegido, pois alberga espécies de flora e de fauna únicas no país e no mundo. Porque dar a conhecer a biodiversidade de um local é um forma de contribuir para a sua conservação, desde 2013 tenho procurado registar fotograficamente o maior número possível de espécies de fauna e flora da Serra da Estrela bem como dos seus habitats. Nesta apresentação mostro uma selecção dessas imagens que tenho captado ao logo destes 4 anos e que representam alguma da fauna e flora mais característica da Serra da Estrela.

Síntese Biográfica – Tânia Araújo

É licenciada em Sociologia e trabalha como Técnica de Intervenção Social numa organização não governamental. Concilia a sua profissão com a Fotografia de Natureza, aliando assim duas paixões de longa data: a fotografia e o conhecimento do mundo natural e da vida selvagem. É licenciada em Sociologia e trabalha como Técnica de Intervenção Social numa organização não governamental. Concilia a sua profissão com a Fotografia de Natureza, aliando assim duas paixões de longa data: a fotografia e o conhecimento do mundo natural e da vida selvagem.
Já publicou algumas das suas fotografias em artigos sobre fotografia de vida selvagem, nomeadamente na revista “Mundo da Fotografia Digital”, revista “Zimbro”, revista “Yupmag”, na revista online “Mundo dos Animais”, entre outras. Actualmente tem-se dedicado a fotografar a “Serra da Estrela Selvagem”, descobrindo os tesouros naturais do Parque Natural da Serra da Estrela e registando as diferentes espécies de fauna e flora desta serra, esperando contribuir assim para divulgar o seu riquíssimo património natural.
Website: www.taniaaraujo.com e www.serradaestrelaselvagem.org
Facebook: https://www.facebook.com/serradaestrelaselvagem

Acessos: Página PrincipalMatriz do EventoPrograma do Evento