AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017 #115 Vasco Flores Cruz

AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2017
13º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar

Vasco Flores Cruz
Ave Selvagem: O Intruso

O meu mais recente projecto levou-me para áreas que não tinha ainda explorado. A necessidade de representar toda a bacia do rio Ave e os diferentes habitats que aí existem, trouxeram-me o desafio de trabalhar com diversos grupos de animais, e técnicas fotográficas muito distintas. Em alguns casos a adaptação foi fácil, noutros foi um processo com muitos mais fracassos do que sucessos, onde o infortúnio esteve associado à presença de um intruso!!

Síntese Biográfica – Vasco Flores Cruz

O rio que atravessava todos os dias para ir para a escola corria ora vermelho, ora preto, e aparecia nas notícias como um dos mais poluídos da Europa. Acho que foi o mote para que a minha curiosidade inata pela natureza mais tarde se transformasse numa vontade de contribuir para a conservação do património natural do meu país e da minha região em particular.
Vasco Flores Cruz é ecólogo e trabalha em conservação e divulgação de biodiversidade sendo a fotografia de natureza e vida selvagem um dos principais instrumentos do seu ofício. Tem colaborado em várias campanhas nacionais de divulgação da biodiversidade, exposições e projectos de conservação incluindo vários projectos LIFE. São várias as participações em livros e revistas e as participações como orador em encontros de fotografia de natureza. Fez recentemente o seu primeiro trabalho internacional, em colaboração com uma ONG sediada em Cabo Verde, uma parceria que tem por objectivo promover a conservação dos répteis terrestres existente na Ilha da Boavista.

Acessos: Página PrincipalMatriz do EventoPrograma do Evento