AMBID2016 – 12EFCO – 0121 CC Orador – Craig Jones (PT)

AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2016
12º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar

Craig Jones

Deixado ao nosso cuidado

Vou mostrar-lhe algumas das maravilhosas vida selvagem do Reino Unido. Cada criatura e respectivo habitat está sob ameaça ao “conflito” com o ser humano, ao aquecimento global e ao crescimento populacional. Esta palestra vai mostra-lhe uma área conhecida como o Peak District, um lugar que visito desde os 12 anos para ver melros-d’água e outros animais silvestres. As actuais mudanças são alarmantes e vou mostrar a beleza que está lentamente a desaparecer devido à actividade cinegética, pela forma com gerem estes habitat de charneca no Reino Unido.

Síntese Biográfica – Craig Michael Jones

Sou fotógrafo profissional de vida selvagem, líder experiente de oficinas e expedições fotográficas, dirijo os meus próprios passeios fotográficos em muitos lugares do Reino Unido e de todo o mundo.
Finalista no Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year por duas vezes, fotógrafo finalista do GDT European Wildlife Photographer, tendo sido distinguido com menção honrosa no British Wildlife Photography Awards – BWPA.
Sou Ex-soldado do Exército Britânico, franco-atirador e especialista em FieldCraft. Sempre encontrei paz na natureza. Trouxe até à fotografia de natureza todas estas competências para captar as minhas imagens. Com os meus enquadramentos na natureza, pretendo levar aos outros a beleza do mundo silvestre.
Cada fotografia representa um evento que ocorreu no mundo selvagem, algo que testemunhei e registei com minha máquina fotográfica. As minhas competências encontram-se na interpretação desse momento, e convertê-lo em algo que evoque o belo, o humor, a emoção. Estou entusiasmado e comprometido com a captura de estórias contadas através de imagens e quero usá-las para educar os outros para a importância da conservação da vida selvagem. A minha série de imagens pretende reflectir o meu compromisso pessoal em proteger os animais e os seus ambientes.

are steroids legal