AMBID2015 – 11º EFCO – Orador 04 (PT)

AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2015
11º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar

A fotografia de natureza como modo de vida
La fotografía de naturaleza como modo de vida

Em conversa conhecerão como a fotografía de natureza pode mudar a nossa forma de ver a vida, ao mesmo tempo de como, com esta, se aprende a dar valor às coisas mais simples que nos rodeiam no nosso dia a dia.

Fotografar o Sul de Espanha
Fotografíar en el Sur de España

Reklu explica e apresenta alguns dos sítios mais espectaculares onde se pode fotografar natureza no sul de Espanha.

Síntese Biográfica

Reklu Fernandez , nasceu em San José del Valle em Espanha no ano de 1981 e inicia-se no mundo da fotografia de natureza pela mão do fotógrafo naturalista Antonio Atienza, pondo em marcha posteriormente o conhecido portal www.fotoenlaces.com, chegando a ser em alguns meses a terceira página de fotografia de natureza mais visitada em Espanha e a segunda na Argentina. Anos depois começa no mundo da publicação dirigindo em conjunto com um grupo de fotógrafos de natureza de diferentes países, a revista digital www.objectivonatural.com, actualmente uma das revistas de fotografia de natureza mais descarregadas do país vizinho.

Em 2013, compromete-se junto com um conjunto de fotógrafos da província de Cadiz e fundam a Associação Gaditana de Fotógrafos de Natureza, AGAFONA, sendo presentemente Presidente, e conta com mais de 90 sócios. Através desta associação realizam-se actividades que fomentam a conservação e divulgação da natureza.

Actualmente, dirige una empresa inovadora de serviços de hide para fotógrafos de naturaleza ( www.photonaturefilm.com); onde os clientes podem fotografar diferentes especies de aves. É a única empresa na provincia de Cádiz que oferece este serviço, aproveitando os recursos naturais e posição estratégica desta região para a fotografia de aves migratorias.
Reklu, já expôs a sua obra em países como Argentina, Equador, Portugal e Espanha, e presentemente tem uma exposição itinerante chamada “Instantes” que percorrerá parte do sul de Espanha.