AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2016
12º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar
Craig Jones
A situação dos orangotangos na Sumatra
Eu vou mostrar o que está a acontecer nestas ilhas, florestas tropicais e a estes grandes macacos, devido ao desmatamento originado pela exploração do óleo de palma, que eu vi ao longo dos vários anos, sempre que visitei esta ilha na Indonésia.
Síntese Biográfica – Craig Michael Jones
Sou fotógrafo profissional de vida selvagem, líder experiente de oficinas e expedições fotográficas, dirijo os meus próprios passeios fotográficos em muitos lugares do Reino Unido e de todo o mundo.
Finalista no Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year por duas vezes, fotógrafo finalista do GDT European Wildlife Photographer, tendo sido distinguido com menção honrosa no British Wildlife Photography Awards – BWPA.
Sou Ex-soldado do Exército Britânico, franco-atirador e especialista em FieldCraft. Sempre encontrei paz na natureza. Trouxe até à fotografia de natureza todas estas competências para captar as minhas imagens. Com os meus enquadramentos na natureza, pretendo levar aos outros a beleza do mundo silvestre.
Cada fotografia representa um evento que ocorreu no mundo selvagem, algo que testemunhei e registei com minha máquina fotográfica. As minhas competências encontram-se na interpretação desse momento, e convertê-lo em algo que evoque o belo, o humor, a emoção. Estou entusiasmado e comprometido com a captura de estórias contadas através de imagens e quero usá-las para educar os outros para a importância da conservação da vida selvagem. A minha série de imagens pretende reflectir o meu compromisso pessoal em proteger os animais e os seus ambientes.