OPERAÇÃO SOLIDARIEDADE 2014

Operação Solidariedade com chefs de palmo e meio

No passado dia 14 de Dezembro renovou-se mais uma edição da Operação Solidariedade, proporcionando uma tarde diferente a cerca de 40 crianças do nosso concelho.
Mais uma vez foi possível chegarmos às crianças mais desfavorecidas através da ajuda das professoras das várias escolas do ensino básico e com elas passámos uma tarde de ciência, aprendizagem com diversão e muito companheirismo.
Foi assim que os nossos protagonistas foram “Chefs no laboratorium” no Visionarium em Santa Maria da Feira.
Esta actividade insere nos Laboratórios que têm por base a experimentação enquanto ferramenta básica de construção do conhecimento científico.
São sessões de carácter vincadamente prático que visam proporcionar o contacto com novas tecnologias no domínio da Biologia Celular e Molecular, Genética, Química, Ecologia e Ambiente.
Na sessão laboratorial os alunos realizam experiências e ensaios recorrendo a técnicas e equipamentos diferenciados.
Gomas, chupa-chupas e o bolo de chocolate de caneca foram produzidos nestes laboratórios, que os nossos chefs de palmo e meio ajudaram a fazer e que puderam saborear.
Terminado o laboratório lanchámos em conjunto e para finalizar foi entregue um presente didáctico (livro e puzzle).
Mais um ano e a certeza que faz sentido continuar a proporcionar algo diferente a estas crianças! O entusiasmo e os sorrisos renovam-se e enchem-nos a alma…
Feliz 2015 para todos!