AMBIENTE IMAGENS DISPERSAS 2013

Ensino Básico 3º Ciclo – Escola Secundária Júlio Dinis

Ensino Básico 1º Ciclo – Centro Escolar dos Combatentes

Educação Ambiental e Visual
O período das exposições de fotografia do “Ambiente Imagens Dispersas 2013 – 9º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar” foi dilatado até ao passado dia 21 de Janeiro de 2014.
Pela primeira vez, estas exposições de fotografia foram usadas em acções sensibilização ambiental. Desta iniciativa, constaram uma apresentação sobre os Amigos do Cáster, uma apresentação sobre educação ambiental mostrando alguns sujeitos da biodiversidade local e ainda com uma apresentação relacionada com educação visual apoiada pelos autores das imagens patentes na Galeria do Centro de Arte de Ovar e ainda com algumas notas do júri do concurso de fotografia.
Incluímos nesta acção o Centro Escolar dos Combatentes e ainda a Escola Secundária Júlio Dinis, envolvendo assim, 300 alunos do Ensino Básico do 1º e 3º Ciclo.
Para este efeito foi importante o apoio da Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Ovar e ainda do quadro docente do Centro Escolar dos Combatentes e Escola Secundária Júlio Dinis e respectivos agrupamentos de escolas.